4ª Descida do Rio Lizandro em Jangadas

No dia 1 de maio realizou-se a 4ª descida de jangadas do rio Lizandro! A Junta de Freguesia da Carvoeira organizou uma vez mais este evento único no Concelho de Mafra que juntou cerca de 350 participantes, a maior participação registada neste evento!

Foi possível descer o rio desde a Ponte da Sra. do Ó até á praia fluvial da Foz do Lizandro de jangada, construída pelos participantes ou então em caiaques disponibilizados pela Junta de Freguesia da Carvoeira com o imprescindível apoio da Kayak Aventura.

Em simultâneo, e para quem não se quis aventurar na água, foi também possível participar no evento e fazer uma caminhada até á Foz do Lizandro.

Á chegada á praia e depois de todas as peripécias no percurso todos os participantes tiveram direito ao almoço. Contámos com a participação do Agrupamento de Escolas da Ericeira que esteve presente com uma venda de sopas sobremesas e bebidas.

No final houve um concurso para eleger a jangada mais original, e um prémio especial para a equipa da referida jangada. A Junta de Freguesia ofereceu também uma pequena lembrança para todos os que viveram mais esta aventura.

Notícias Relacionadas